Quando organizamos uma viagem, pensamos em diversão e momentos de lazer e pode acontecer de esquecermos a contratação do Seguro Viagem, que cobre financeiramente os imprevistos que por ventura possam acontecer.
O Seguro não deve ser considerado um gasto desnecessário em sua próxima viagem uma vez que os valores cobrados por serviços médicos para estrangeiros costumam ser bem elevados e é importante salientar que existem diversos tipos de Seguro Viagem e que na hora de escolher é válido se atentar aos detalhes de cada plano e seguradora para adquirir aquele que mais se adequa às suas necessidades.
OS TIPOS DE SEGURO
Alguns tipos de Seguro são: internação, exames, acidente, doença pré-existente, furto de malas, cancelamento de viagem, suporte para perda de documentos, atraso ou cancelamento de voo, entre outros.
O seguro de viagem é obrigatório para entrar em certos países, como os que fazem parte do Tratado de Schengen: Alemanha, Dinamarca, Bélgica, França, Finlândia, Noruega, Grécia, Islândia, Luxemburgo, Holanda, Portugal, Espanha, Áustria, Suécia, Eslováquia, Eslovênia, Estônia, Hungria, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Polônia, Suíça, Itália e República Tcheca. E quatro novos países estão em fase de negociação: Bulgária, Romênia, Chipre e Linchtenstein.
Os únicos países da União Europeia que não participam deste acordo são Reino Unido e Irlanda, mas neste último o seguro também é obrigatório, com regras próprias.
ONDE COMPRAR
Na Picchioni, você encontra diversos planos de Seguro Viagem com facilidade de pagamento em até 12x, clientes que adquirirem o Seguro na Picchioni terão desconto de 15%.
Na hora da compra, basta escrever PICCHIONI no campo de cupons.