Vai viajar de navio? Preparamos algumas curiosidades para você

Vai viajar de navio? Preparamos algumas curiosidades para você

O propósito da viagem de navio é conhecer vários lugares com o conforto de não ter que carregar bagagem, fazer check-in em hotéis, desfazer malas, etc. Ao mesmo tempo, o viajante não pode conhecer a fundo a história e cultura do destino que está visitando porque usualmente (existem exceções, é claro) os navios ficam um dia inteiro no máximo ancorado, é como uma degustação do local, deixando um gosto de quero mais.

Os itinerários de cruzeiros têm uma enorme variação de duração, uma vez que existem viagens de 3 noites e também passeios transatlânticos, que podem durar até meses, o que significa que para quase todos os gostos, existe um navio apropriado. O “padrão” no mundo marítimo é uma viagem de sete noites, ideal para aproveitar tanto o que o navio oferece quanto o que os destinos proporcionam. Um outra dica valiosa é estar atento ao tamanho das embarcações quando for reservar, porque os navios maiores só podem atracar em ilhas e portos com infraestrutura adequada para receber os viajantes, limitando as paradas às cidades mais urbanizadas.

Para visitar pequenas ilhas e locais com mais natureza, é preciso escolher uma embarcação menor. Uma característica negativa de navios menores é que estes não têm tantas atrações e estrutura a bordo, mas podem oferecer destinos mais exóticos e sem restrições de portos grandes. Navios maiores já possuem uma grande variedade de opções de entretenimento, mas não fazem paradas em ilhas sem boa infraestrutura portuária. Se você for um viajante que gostaria de permanecer no navio durante as escalas, caso o destino não seja do seu interesse, é possível. O cruzeiro oferece uma programação especial para os hóspedes que decidem permanecer na embarcação enquanto o navio estiver atracado e esta pode ser uma boa oportunidade para desfrutar das instalações do cruzeiro enquanto a maioria dos passageiros não está a bordo.

Lembre-se que os navios de cruzeiro seguem rigorosamente os horários previstos e em nenhuma hipótese haverá espera de passageiros em atraso. No que diz respeito às acomodações de uma embarcação de forma geral, são três tipos de cabine: as cabines internas oferecem o nível de conforto mais básico e não contam com janelas ou varanda e por isto costumam ser menores e mais baratas que as demais. As cabines externas dispõem de uma janela permanentemente fechada que oferecem mais luminosidade para o quarto. Já as cabines com varanda possuem uma sacada privada e são excelentes para quem deseja ter mais privacidade durante a viagem e curtir a brisa do mar sem sair do quarto, podendo também desfrutar das refeições no conforto da própria varanda. No topo do conforto estão as suítes, ideais para quem quer relaxar no quarto durante a navegação.

Para viagem de navio, são necessários os seguintes documentos:

  1. Documento de identificação
  2. Vistos (se necessário)
  3. Certificado de vacinação (se necessário)
  4. Autorização para menores desacompanhados ou acompanhado por apenas 1 genitor

Este post tem um comentário

  1. Que post massa velho, além de aprender e entender sobre o assunto dá vontade de virar o site inteiro vendo o que mais tem de interessante!!!

Deixe um comentário

Fechar Menu