Mais do que Safári, a África do Sul tem vinhos maravilhosos, alta gastronomia e praias belíssimas

Mais do que Safári, a África do Sul tem vinhos maravilhosos, alta gastronomia e praias belíssimas

Um dos BIG FIVE, encontrado durante Safári matutino

Devemos admitir que os turistas que escolhem a África do Sul como destino de viagem, procuram muita das vezes o safári oferecido no país. Os visitantes vão em busca dos “Big Five”, os 5 maiores e mais raros animais que vivem nas savanas africanas: Elefante, Rinoceronte, Leão, Leopardo e Búfalo, mas não é só isto que o país oferece. A África do Sul produz vinhos altamente qualificados, tem gastronomia renomada e praias deliciosas.

Os Safáris

Começando pelos safáris, o parque nacional do Kruger é o lugar mais indicado para encontrar os animais. Com cerca de 20 milhões de m², a área abriga uma fauna diversificada, com leões, zebras, girafas, alces, búfalos e mais, que pode ser vista durante os passeios com jipes ou até mesmo a pé. O parque tem várias entradas e muitos hotéis inseridos dentro da reserva, que vão desde acampamentos mais simples até acomodações hiper luxuosas. O passeio pelo Kruger pode ser feito com o carro alugado, para os visitantes que decidem por ficar em hotéis fora do Parque, ou para aqueles que decidam se hospedar dentro da reserva, o hotel organiza em jipes próprios os chamados “Game Drive”, que têm o objetivo de procurar os animais, mas são sempre uma caixinha de surpresa: em um “Game”, pode-se encontrar diversos animais assim como pode-se não achar nenhum. Normalmente, quando o hotel organiza os safáris, é organizado um passeio para bem cedinho, por volta de 5:30 da manhã e outro à noite, por volta de 19h. Para quem se hospedar dentro do Kruger, o serviço de “Game Drive” já é incluído na diária, que usualmente tem preço elevado.

Os vinhos

Região vinícola de Stellebosch
Região vinícola de Stellebosch

Sobre os vinhos, a região de Constantia vale muito a visita, já que se destaca pela produção de diversos tipos de uva, ressaltando a Pinotage, produzida exclusivamente no país, que é uma mistura de Pinor Noir e Cinsault. O destino fica a aproximadamente 45 minutos de distância da Cidade do Cabo, e possui cerca de 600 vinícolas espalhadas em seu território. Várias destas valem a visita e além de oferecer degustação dos vinhos produzidos, as propriedades em sua maioria possuem hotéis de luxo para o conforto dos turistas.

E as praias

No quesito praias, o país não deixa a desejar. A Cidade do Cabo possui as regiões Clifton e CampsBay, que são as mais famosas praias do destino, com areia branquinha e um mar de tirar o fôlego. Mas se engana quem pensa que as praias sul-africanas “bombam” somente no verão. Independente da época do ano, a atmosfera é sempre incrível e vibrante, com pessoas se exercitando nos calçadões, famílias passeando sem preocupação e visuais alucinantes e é de CampsBay que se tem o melhor panorama dos Doze Apóstolos, que são uma formação rochosa em forma de picos, mais como uma cadeia de montanhas.

Ainda existe o Cabo da Boa Esperança, ou Cape Point, que está localizado dentro do Table Mountain National Park, e é um lugar muito bonito, repleto de natureza, incluindo espécies de animais como babuínos e zebras. O local é a pontinha do continente africano e foi “descoberta” no século XV pelo navegador português Bartolomeu Dias, e é um dos pontos de maior interesse turístico de toda a África do Sul. Por lá, o turista encontra lojinhas e restaurantes.

Vista da Table Mountain

Além de todas estas atrações, a cidade abriga a Table Mountain, que é a “menina dos olhos” de quase todo turista que passa por ali. Mas subir a montanha, mesmo nos dias de céu azul, não é tarefa das mais fáceis. O ponto turístico é acessado por um bondinho e é “sensível” ao clima, quer dizer, a montanha pode permanecer encoberta e não aparecer em meio às nuvens, impossibilitando o acesso e fazendo com que turistas que deixam a visita para a última hora, saiam da Cidade do Cabo sem ve-la de perto. Em dias de vento muito forte, é comum que o bondinho interrompa o funcionamento, então é bom estar sempre de olho no site oficial(www.tablemountain.net), que informa, em tempo real, se o bondinho está ou não funcionando.

Vale a visita também a região de V&A Waterfront, um complexo com centenas de lojas, restaurantes, boates e museus. Tanto de dia quanto à noite, passear por V&A é bastante agradável, lá existem desde lojas de departamento até boutiques de souvenir com artigos tipicamente africanos.

Deixe um comentário

Fechar Menu