O verão europeu é uma época do ano super concorrida nas principais cidades do continente. Dentre os destinos mais disputados e amados está a maravilhosa Capri, uma ilha fascinante com paisagens de deixar qualquer um surpreso. A ilha é dividida em duas cidades: Anacapri e Capri, sendo esta última mais famosa.
Para quem deseja conhecer Capri, existem voos diretos de várias cidades europeias para Nápoles, que digamos é a “parte terrestre de Capri” pois de lá saem os barcos que levam até a ilha (vale lembrar que o último Ferry para Nápoles parte às 20H) e para quem estiver em Roma, são apenas duas horas de carro até o destino.
Capri vale muito a pena ser explorada, há muito o que fazer, muito o que aproveitar e mais ainda o que conhecer por lá mas quem não conseguir se hospedar na ilha, consegue ainda fazer um dia de tour para conhecer as principais atrações.
Aqui vão as melhores dicas para os curiosos sobre esse pedaço de terra super charmoso:
• Como todos os que estão na ilha chegam de barco, existem os hotéis que disponibilizam os chamados “Porters”, os maleiros, que ajudam no trâmite das malas até o hotel, enquanto os turistas vão de taxi. Para os hotéis que não possuem este serviço, a dica é levar mala pequena, pois o trajeto até o seu hotel pode ser cansativo.
• O programa mais comum para quem decide de hospedar na ilha é ir aos beach-clubs, tomar sol, nadar no mar e almoçar. Os mais famosos são o La Fontelina que é em Capri e o Il Riccio que é em Anacapri. O aluguel de ombrelone e cadeira sai por volta de 60 euros. É importante ressaltar que para chegar ao La Fontelina é preciso descer uma trilha comprida mas que vale a pena pois a vista é deslumbrante por todo o percurso. Inclusive, o começo desta trilha é o Hotel Punta Tragara, que tem a vista mais comentada e bela de Capri. Para quem não quiser voltar pela trilha, existem barcos no Beach Club que levam ao centro da ilha e custam super barato.
• Além dos beach-clubs, o passeio de barco é famoso por lá, e existe a opção de barco privado e do barco compartilhado, sendo uma diferença grande de preço entre um e outro. O passeio do barco maior, com cerca de 30 pessoas, sai por 15 euros por pessoa. Já o barco privativo, com marinheiro, para até 7 pessoas durante oito horas, sai em torno de 250 euros. Ambos os passeios podem ser negociados na Marina Grande. O tour passa por toda a ilha, sendo os principais e mais lindos pontos o Faraglioni e a gruta azul.
• Um dos pontos turísticos mais famosos é a sorveteria Buonocuore, que faz a casquinha na hora do pedido e é um verdadeiro sucesso pois o aroma se espalha pela ilha, levando os curiosos a experimentar essa delícia.
• O restaurante Da Paolino é também parada obrigatória e precisa de reserva com antecedência. O ambiente é um charme, com limões sicilianos pendurados no teto.
Se este texto puder ajudar aqueles que pensam em conhecer ou mesmo voltar à Ilha de Capri, não pense duas vezes, o destino surpreende.