O Lago de Como, na Itália, é imperdível

O Lago de Como, na Itália, é imperdível

Pense em um lugar que de tão lindo, hipnotiza. O Lago de Como, na região da Lombardia, norte da Itália, é assim. Bem pertinho da fronteira com a Suiça, o destino surpreende por sua exuberância com ar romântico que não perde a essência Italiana: comida maravilhosa, vista deslumbrante e um ótimo vinho.

O Lago de Como é o terceiro maior lago do país, com 146km², e tem diversas cidadezinhas espalhadas por sua margem. São algumas delas Cernobbio, Como, Bellagio, Varenna, Lecco, Tremezzina e mais. Nestas cidades, há muito o que visitar: palácios, villas, hotéis super luxuosos e centrinhos com ótimas opções para comer. Podemos considerar como “paradas obrigatórias” a Villa del Balbianello e a Villa Carlotta em Tremezzina, o Giardini di Villa Melzi em Bellagio, a Villa Monastero em Varenna e a Villa Olmo em Como.  

A melhor época para conhecer o Lago é nos meses quentes, do final de março à início de outubro, mas durante a baixa temporada também é um destino de respeito, embora alguns hotéis fecham quando não há muita procura. Para acessar o Lago de Como, a maneira mais fácil é alugando um carro nos aeroportos de Milão Malpensa (80km de distância), Milão Linate (95km de distância) ou do aeroporto de Lugano, na Suiça (37km de distância). Para quem optar por ir de trem, deve pegar a parada “Cadorna” em Milão e realizar o trajeto de cerca de uma hora até “Como Nord Lago”, a passagem custa cerca de 5 euros e pode ser adquirida em www.trenitalia.com .

Para locomoção por lá, é possível ficar de carro para conhecer as cidades vizinhas embora a maneira mais rápida e fácil seja pelas balsas que cruzam o lago constantemente.Para saber horários das balsas, acesse http://www.navigazionelaghi.it/

A moeda utilizada no Lago de Como é o Euro, que pode ser adquirido na Picchioni Câmbio.

Deixe um comentário

Fechar Menu