A Cosmopolita Chicago

A Cosmopolita Chicago

Versatilidade é a principal característica da terceira maior cidade dos Estados Unidos.
Localizada no estado de Illinois, Chicago tem um horizonte belíssimo com construções de tirar o fôlego. Mas não é só isso que este oásis urbano tem a oferecer, além dos arranha-céus, são 77 bairros cheios de charme, 42 quilômetros de orla de lagoas e rios, 580 parques naturais, 7.300 restaurante e quase 70 cervejarias artesanais. Já deu para entender que um dos pontos fortes dessa cidade é a versatilidade, não é? Isso significa que qualquer tipo de viajante vai se divertir e se apaixonar por esse destino.

Alias, para se apaixonar por Chicago é necessário apenas um minuto de frente para a Cloud Gate (The Bean). No reflexo da escultura, em meio ao Millennium Park, todas as facetas da Cidade dos Ventos se revelam. Em movimentos contorcidos, os prédios dançam a cada passo em direção à escultura do artista Anish Kapoor. Ali, debaixo daquele grande feijão prateado (como os próprios moradores apelidaram), não há quem resista à beleza de Chicago. O passo é apenas o primeiro para quem chega à metrópole banhada pelo grandioso Lago Michigan.

CHICAGO

A cidade tem o dom de transformar, em pouco tempo, o viajante em um local. É desses lugares que dá gosto de participar da vida diária e não apenas cumprir metas turísticas. É fácil encantar-se com a engenhosidade do “L”, onde moradores percorrem os trilhos do metrô de superfície dando voltas pelo Loop, enquanto na janela do vagão a paisagem é composta por dezenas de prédios inovadores. Ao mesmo tempo, pertinho do disputado The Bean, cadeiras de praia servem de poltrona ao ar livre para quem quer assistir a um clássico do cinema na grande tela do Jay Pritzker Pavilion. Por todos os lados os turistas seguem, em total harmonia, em meio aos locais.

Aqui a vida corre em ritmo desacelerado. Apesar dos seus 2,7 milhões de habitantes – a cidade consegue manter o equilíbrio entre a correria de um grande centro urbano e a calmaria de um ambiente repleto de parques à beira de um magnífico – e grande – lago. Chicago surpreende e conquista rapidamente os visitantes que chegam por lá.

CHICAGO

Uma dica: Quem tem mais tempo pode e deve conhecer os arredores da cidade. Chicago é o ponto de partida da Rota 66, a Mãe das Estradas, uma típica viagem de carro americana. Ela cruza quase 200 cidades e oito estados americanos, indo de Illinois ate a Califórnia. São necessários de 15 a 20 dias para percorrer seus quase 4 mil quilômetros, mas, se o tempo for curto, pode-se fazer apenas a primeira parte dela, em Illinois.

Quando ir?
Chicago está no hall das cidades que mudam completamente de uma estação para outra. Enquanto no verão você poderá mergulhar no Lago Michigan e aproveitar as altas temperaturas para pegar uma praia, no inverno todas as porções de água congelam e a cidade é tomada pelo tom branco da neve. Por isso, tenha em mente que, dependendo da época que você visitar Chicago, a impressão poderá ser bem diferente de um amigo que esteve lá em uma estação diferente.
• Melhores meses para viajar – maio e setembro.
• Período mais barato – No inverno, entre dezembro e fevereiro.
• Mês mais concorrido – julho, quando o calor e as férias escolares estão no auge.
• Quando o frio é de doer – janeiro, seguido de dezembro e fevereiro.
• Período mais chuvoso – Passagem da primavera para o verão, especialmente em Agosto, com 124 mm de chuva.

Deixe um comentário

Fechar Menu