Verona, a cidade do amor
A bela Verona

Verona, a cidade do amor

Verona parece recém saída de um filme romântico: ruas charmosas, restaurantes interessantes, uma atmosfera de amor já que o destino serviu de cenário para o arrebatador romance de Willian Shakespeare, Romeu e Julieta. Não dá para explicar somente com palavras, a cidade é um destino que merece ser visitado ao menos uma vez na vida.

A famosa sacada do romance Romeu e Julieta
A famosa sacada do romance Romeu e Julieta

Por lá, há muito o que conhecer, mas um dia é suficiente para visitar Verona toda (muitos visitantes fazem bate-volta de cidades próximas como Milão ou Veneza, cerca de uma hora de trem), se você estiver com os dias de viagem contados. Para quem quiser aproveitar um pouco mais, vale a pena dormir ao menos uma noite na deliciosa Verona, lembrando que a cidade pode ser visitada toda à pé já que as atrações são muito perto entre si.

Arena de Verona
Arena de Verona

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Existem pontos turísticos que valem a visita, um primeiro é  a Arena de Verona, anfiteatro que era antigamente palco de lutas de gladiadores e hoje em dia recebe espetáculos de ópera. Um segundo ponto turístico é a Piazza delle Erbe, que há quem diga que é o lugar mais bonito de Verona. Lá existe um mercadinho de comida e roupas e ao redor existem prédios baixos coloridos além de restaurantes que oferecem a cozinha regional, maravilhosa por sinal. Outra “parada obrigatória” é a Casa di Giulietta, que como o próprio nome diz, é a casa de Julieta do romance “Romeu e Julieta”, romance este que ninguém sabe ao certo de fato existiu ou se foi somente uma criação da mente artística de Willian Shakespeare.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Picchioni Câmbio (@picchionicambio) em

Este post tem um comentário

  1. muito bom seus post … parabens vou acompanhar seu blog sempre ja esta nos favoritos obrigadaaaa <3<3<3

Deixe um comentário

Fechar Menu