As pequenas dimensões do país podem, à primeira vista, dar a impressão de ser um lugar rápido para conhecer. Não se engane. A Nova Zelândia é para ser vivida com calma e, preferencialmente, em roteiros que percorram toda a Ilha Norte e Ilha Sul, principais porções de terra a formar o país. Sendo assim, fique o máximo que puder!
As grandiosas paisagens e o mistério que cerca o lugar sempre despertaram a curiosidade de viajantes de todo o mundo, que vêem no país um destino exótico e repleto de possibilidades. O país reúne uma quantidade absurda de paisagens distintas, como se viajássemos por vários países ao mesmo tempo.
Além das belezas naturais — que já seriam motivo suficiente para a viagem —, a Nova Zelândia é cercada por uma infra-estrutura turística impressionante e tudo é feito para que os viajantes se sintam seguros, bem recebidos e, o melhor de tudo, para que sintam que podem ser independentes.
Viajar pela Nova Zelândia faz com que os turistas sintam um pouco do espírito kiwi (como são chamados os neozelandeses), de levar a vida com leveza e despreocupação. O país é um convite a relaxar. Entre no clima o mais rápido possível e aproveite! Não deixe também de conhecer a cultura Maori, população original da Nova Zelândia e que, junto com os kiwis, dá ao país o ar delicioso que tem hoje. E para testar a hospitalidade neozelandesa, comece sempre uma conversa com o popular “Kia Ora”, o cumprimento Maori de boas-vindas e olá. Vale para abrir aquele sorriso na hora da chegada.
Ah! Prepare-se para o jet lag… Com dezesseis horas de diferença de fuso para o Brasil, aquele soninho no meio do dia será inevitável nos primeiros dias. Nessa hora, escolha um lindo mirante e tire uma soneca com a vista mais linda da sua vida. Viajar pela Nova Zelândia é curtir cada momento. E isso inclui aquele cafezinho à beira de uma montanha nevada.
Quando ir?
Escolher a época que melhor se encaixa nos seus planos fará toda a diferença na hora de conhecer o país. Apesar de ser um ótimo destino para viajar durante todo o ano, há alguns fatores que podem ajudar na escolha da data mais adequada, como o clima e a alta temporada. O inverno e o verão oferecem viagens bem distintas. Vale dizer que a Nova Zelândia está localizada no hemisfério sul, ou seja, as estações do ano coincidem com o mesmo período do Brasil, onde o verão marca o início do ano e o inverno o meio.
A temporada da primavera permite embarcar para a Nova Zelândia sem organizar a viagem com muita antecedência. As passagens aéreas têm preços amigáveis e os campings e hotéis não estarão lotados. Nesse período é fácil conseguir uma campervan ou motorhome para percorrer as estradas do país.
- Alta temporada – dezembro a fevereiro;
- Meses mais frios – junho a agosto;
- Meses com mais chuva – junho a agosto na Ilha Norte e dezembro em alguns pontos da Ilha Sul;
- Melhores meses para viajar – dezembro a maio para todos os turistas; junho a agosto para praticantes de esportes de inverno.
Escolha a melhor época para sua viagem e não se esqueça do Seguro Viagem!
Na Picchioni você tem ótimas taxas para a compra da moeda local e pode parcelar seu seguro em até 12 vezes sem juros! Baixe nosso app e confira.