Perder horas fazendo e refazendo sua mala durante uma viagem é deixar de se divertir, por isso uma mala bem-organizada é fundamental. Eu geralmente monto três opções de malas, a depender do tipo de viagem (esportiva, business, multidestinos, férias, festa…); da programação (vou ficar muito ou pouco tempo em um lugar? vou mudar de hotel várias vezes refazendo a mala?) e da quantidade de dias (ou semanas) fora de casa e longe do meu closet.
Quer saber mais? Vamos lá:
Tipos de montagem
Em camadas: looks montados, dobrados, colocados em camadas e empilhados (como se estivessem no armário) – devem ser intercalados por papéis de seda, para evitar amassados. Rolinhos: as peças são dobradas ao meio e enroladas bem justinhas, depois colocadas lado a lado, forrando toda a superfície da mala. O truque é deixar os rolinhos bem juntos para que não abram e amassem.
Organizadores: eles são ótimos para colocar as roupas por looks, por tipo de peça ou de programa. Por exemplo: pode-se guardar todas as camisas em um, organizar as roupas de noite em outro, ou deixar o look do dia montado em único organizador. Sapatos: em saquinhos de tecido separados (um para cada) colocados nas laterais da mala, assim como também os saquinhos de roupas íntimas, de dormir e acessórios.
Truques
Carregar malas pesadas é uma das maiores chatices da viagem. Vai fazer uma viagem longa? Leve duas malas médias, em vez de somente uma grande, para dividir melhor o peso e as roupas. Para malas sem organizadores: colocar sempre uma pashmina por cima, fechando o conteúdo e mantendo tudo no lugar. Acredite, isso já salvou a minha vida no aeroporto de Changi, em
Cingapura, quando a minha mala arrebentou ao ser lançada da esteira.
Acessórios ocupam espaço e salvam qualquer look! Eu abuso dos lenços, colares e pulseiras e faço compras em mercados locais para dar sabor nômade aos meus looks. Levar nécessaires separadas para maquiagem, higiene, medicamentos e equipamentos, como tomadas e carregadores. Espero que as dicas acima colaborem para a leveza das suas próximas viagens.
Afinal, a única bagagem que fica são as experiências vividas!
*Jornalista especializada em Viagem, Estilo de Vida e Luxo. Percorre o mundo em busca dos destinos, pessoas e experiências mais interessantes do planeta. @jusaad1
Maria
17 set 2020Adorei as dicas