Há muitos lugares interessantes e surpreendentes ao redor do mundo, e alguns deles nós nunca nem ouvimos falar. Existem lugares que trazem experiências únicas, com peculiaridades que você não vai conseguir encontrar em outro canto do mundo. Nesta lista, citamos 7 que tem tudo para te encantar.
Visitar o Taj Mahal
Se a Índia já foi a joia da coroa inglesa, hoje pode se orgulhar de adornar o mundo com uma das pedras mais preciosas da arquitetura mundial. Portanto, não abra mão de conhecê-lo durante uma viagem à Índia. O mausoléu que o imperador Mughal Shah Jahan construiu para sua terceira esposa – Mumtaz Mahal – é o mais belo monumento ao amor em que o homem já colocou os olhos. A perfeição de suas cúpulas e minaretes de mármore branco, que se erguem a 73 metros de altura contra o céu azul, é capaz de emocionar até mesmo quem até hoje só viu fotos do Taj Mahal.
Eleito uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno, ele é de longe o patrimônio histórico mais bem preservado do país. Nenhuma outra obra construída pelas mãos do homem conseguiu ser a tradução tão perfeita da beleza do amor quanto este edifício de mármore branco.
O mausoléu está localizado no chamado Triângulo Dourado, que envolve as cidades de Agra, Jaipur e a capital, Nova Déli, e que se consagrou como o principal destino turístico do país. Para chegar a Agra, onde fica o Taj, você pode ir a bordo de um ônibus de excursão, ou por conta própria, de trem.
Pular de paraquedas em Dubai
Embora o Dubai seja uma visão impressionante a partir do solo, voar alto leva as coisas a novos patamares. O glorioso sol o ano inteiro no Dubai faz do paraquedismo a atividade perfeita para aproveitar o clima agradável e as vistas imaculadas.
Você precisará abandonar qualquer tipo de medo por esse esporte de muita adrenalina e ignorar completamente essa voz na parte de trás da cabeça, dizendo que é uma loucura sair de um avião perfeitamente bom. Você também precisará reunir toda sua coragem quando estiver parado na beira da porta aberta do avião, a 13 mil metros acima do solo.
Para o máximo em emoções, nada supera a paraquedismo.
Ver a Aurora Boreal
Você com certeza já ouviu falar sobre ela. Aquelas luzes verdes que aparecem no céu em determinados lugares do mundo e são fenômenos procurados por diversos viajantes. A aurora polar é um fenômeno óptico composto de um brilho observado nos céus noturnos nas regiões polares. Isso acontece em função do impacto de partículas de vento solar com a alta atmosfera da Terra, canalizadas pelo campo magnético terrestre. Seu aparecimento depende da atividade das fulgurações solares. Dois tipos podem ser encontrados pelo mundo: no hemisfério Norte conhecemos como aurora boreal, enquanto no hemisfério Sul leva o nome de aurora austral.
Existem 5 destinos pelo mundo para ver a Aurora Boreal:
1 – Reykjavik (Islândia)
2 – Fairbanks (Alasca)
3 – Whitehorse (Yukon – Canadá)
4 – Ivalo (Lapônia – Finlândia)
5 – Alta (Lapônia – Noruega)
Andar de Bike em Amsterdã
Se você é daquelas que quando o sábado está ensolarado já pensa em dar uma volta de bike, que quando está no carro a caminho do trabalho fica imaginando como seria fazer aquele trajeto de bicicleta, que prefere mil vezes bicicleta a dirigir, que quando vê alguém pedalando em horário comercial, enquanto todo mundo está parado no trânsito, pensa “nossa, como faço pra sair correndo desse carro?”, que fica imaginando como seria legal morar em uma cidade plana e cheia de ciclovias… ufa!… então toca aqui! o/ Você vai amar Amsterdã!
Bicicletas, carros e os famosos tram (um trem bonitinho que circula pela cidade) dividem o mesmo espaço. Há mais bicicletas do que carros nas ruas! São 881 mil bikes contra 263 mil automóveis! Aliás, elas são responsáveis por 38% do tráfego de Amsterdam. Pra dar conta de tantas pedaladas, mais de 400 km são destinados às ciclovias.
Um fato curioso: O museu Rijks é um dos mais famosos da cidade e serve de atalho para ciclistas e pedestres desde que foi construído. Um túnel atravessa o museu separando galerias de arte e proporcionando uma experiência incrível!
E aí, já tá pensando em alugar uma bicicleta quando for pra Amsterdam? Tá, né?! Hahaha. Isso aí, bora engrossar as canelas e conhecer essa cidade linda!
Caminhar na ponte do Brooklyn
Uma das construções mais incríveis da cidade, com um pouco menos de 2km de extensão (exatamente 1834 metros) fica suspensa sobre o Rio East ligando Manhattan ao Brooklyn. a Brooklyn Bridge um das vistas mais maravilhosas do skyline de Nova York! Cruzar a ponte a pé ou de bicicleta de Manhattan até o Brooklyn te dá à oportunidade de fazer ótimas fotos da Estátua da Liberdade, do Empire State Building, do Chrysler Building e muito mais. Assim que chegar do outro lado, dê uma paradinha no Brooklyn Bridge Park!
Sentar na beirada do cume Trolltunga, na Noruega
A Noruega é um daqueles países encantados. Suas paisagens formadas por montanhas nevadas, vilarejos, lagos e fiordes formam um dos destinos mais bonitos do mundo.
Um paraíso para os amantes de trekking, a famosa Trolltunga, significa Língua do Troll.
Sua formação rochosa é uma plataforma que se projeta sobre o lago Ringedalsvatnet. O visual da pedra é incrível, é lá onde as pessoas sentam na pontinha para a famosa foto com os pés balançando sobre o abismo.
O Trolltunga é uma das falésias mais conhecidas na Noruega com uma das vistas mais espetaculares que se pode tendo sua formação há mais de 10 mil anos atrás. Localizada no condado de Hordaland, sudoeste da Noruega, há cerca de 1100 metros acima do nível do mar e 700 metros de altura do Lago Ringedalsvatnet. A vista do lugar é de tirar o fôlego, especialmente se for um dia ensolarado (coisa rara na região).
Subir na Torre Eiffel
Como falar de Paris sem, no mínimo, cogitar um passeio na Torre Eiffel? La Dame de Fer ou a Dama de Ferro, como os franceses a chamam, atrai milhões de visitantes todos os anos.
Não à toa, pois é deslumbrante. Se nas fotos você acha a torre pequena, é melhor se preparar! Isso porque, ao vivo, ela é muito mais alta do que parece. São nada menos que 324 metros de altura. Para se ter ideia, o Cristo Redentor tem 38 metros, a Estátua da Liberdade, 93 metros, e a London Eye (roda gigante em Londres), 135 metros. A Torre Eiffel foi a construção mais alta do mundo até 1930, quando perdeu o posto para o Chrysler Building, em Nova York.
Para subir na Torre Eiffel, deve-se comprar o ingresso no próprio local ou pela internet, antecipadamente. Desse modo, cabe a você escolher entre as opções. O preço é o mesmo, porém comprar pela internet é vantajoso, porque evita a fila da bilheteria. Para tanto, você deve marcar o dia e hora do passeio no ato da compra. Caso visite na baixa temporada, não encontrará tanta fila no seu passeio na Torre Eiffel. Há bares e restaurantes em cima da torre servindo drinks, lanches e até refeições completas, para um jantar inesquecível.
E ai, quem já realizou algum desses sonhos, como foi? Compartilhe com a gente.