A Política Corporativa de Segurança da Informação tem como objetivo principal direcionar um programa efetivo de proteção dos ativos de tecnologia de informação estabelecendo todos os padrões, normas e procedimentos de Segurança da Informação e sua abrangência sobre todas as dependências e ambientes da organização.
Essa política está baseada em Diretrizes de Segurança e em Diretivas de Privacidade.
Diretrizes de Segurança
O cumprimento da Política Corporativa de Segurança da Informação é compromisso de todos os funcionários e prestadores de serviços da Picchioni, que devem obedecer as seguintes diretrizes:
Diretivas de Privacidade
Tecnologia:
A infraestrutura tecnológica da PICCHIONI é uma das mais modernas do mercado.
É baseada em soluções de última geração que permitem oferecer produtos e serviços mais adequados, seguros e inovadores.
Para a PICCHIONI, investir em tecnologia é muito mais que uma necessidade. É compromisso com o cliente e com o mercado.
Confira a seguir os nossos diferenciais:
Segurança
A segurança dos sistemas eletrônicos, cadastros e informações prestadas aos seus clientes são uma das maiores atenções da PICCHIONI.
Por isso, constantemente realiza investimentos em sua infraestrutura de segurança da informação, visando garantir confidencialidade nos dados armazenados e processados em seus sistemas.
Exemplo disso é o APP PICCHIONI CÂMBIO, o aplicativo mobile de negociação de moeda estrangeira, Cartões pré-pagos internacionais e Envio de dinheiro para o exterior. Ele utiliza avançados recursos de segurança eletrônica, que garantem a integridade e o sigilo das informações e das negociações que transitam pela Internet.
Continuidade dos Negócios
Para garantir a continuidade dos negócios e das informações, a PICCHIONI mantém uma política exclusiva e específica: a Política de Continuidade de Negócios.
São tecnologias e ferramentas de proteção (site-backup, geradores, no-breaks etc.) somadas ao treinamento e preparo dos profissionais da Corretora, que visam oferecer a seus clientes a segurança na continuidade das operações, mesmo em casos de falhas técnicas.
Obviamente, as falhas ocorridas por conta de terceiros, como em concessionárias de telefonia, de energia não são de responsabilidade da PICCHIONI. Mesmo assim, ela procura sempre colaborar decisivamente com esses fornecedores e parceiros para que o problema seja solucionado rapidamente e que seus clientes nunca sejam prejudicados por interrupções.
Flexibilidade
A PICCHIONI possui Planejamento de TI. Isso significa que sua infraestrutura tecnológica tem flexibilidade.
Ou seja, tem capacidade de se ajustar rapidamente ao crescimento da demanda. Esse planejamento é fundamental para que os impactos surgidos pelo crescimento dos negócios nunca prejudique o desempenho das operações dos seus clientes.
Política de Segurança Cibernética
Resolução Nº 4.658, de 26 de abril de 2018.
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