Política de risco

 

 

 

 

 

 

POLÍTICA DE RISCO

A Picchioni possui estrutura de gerenciamento de risco operacional, de risco de mercado, de risco de crédito, de capital e de risco de liquidez. Esta estrutura é responsável pelo gerenciamento dos riscos e de capital, englobando políticas e estratégias que permitem a identificação, a mensuração, o controle e a mitigação dos riscos, bem como de avaliar, monitorar e controlar o gerenciamento de capital da instituição.

Nosso principal objetivo é preservar a solidez, garantir versatilidade, velocidade e agilidade nos processos decisórios e proporcionar segurança na análise de continuidade dos negócios da Corretora.

Na gestão de risco operacional, o Departamento de Compliance atua com os objetivos de:

  • Identificar, mensurar e gerenciar as falhas decorrentes de processos, sistemas, pessoas e eventos externos, através de controles internos eficazes;
  • Aperfeiçoar e otimizar os controles operacionais da Corretora visando evitar perdas financeiras.

 

Segurança na Informação:

A Picchioni definiu uma Infraestrutura formal e com responsabilidades específicas para tratar da Segurança da Informação de forma adequada. Temos como objetivo  promover a gestão corporativa da Segurança da Informação para toda a Organização, proporcionando proteção efetiva aos ativos da Informação.

Essas  atividades são exercidas por pessoas com sólidos conhecimentos em Segurança da Informação, inseridas na estrutura Organizacional dos departamentos de Gestão de Riscos e Compliance, Processamento e Comunicação de Dados e Inovações Tecnológicas. A responsabilidade dessas áreas é manter o Programa de Segurança da Informação adequado às necessidades da Organização, avaliando e determinando os impactos de segurança e fornecendo alternativas de eliminação ou mitigação dos riscos.