Um dos mais belos cenários de inverno do Chile. Localizado no alto da Cordilheira dos Andes, a 3.200 metros do mar, que encanta pelas suas montanhas cobertas de neve. O branco, em contraste com o céu quase sempre azul, sofre interferências apenas do colorido de esquiadores e snowboarders que se arriscam nas pistas em alta velocidade. Experimente algumas aulas e desça as montanhas da Cordilheira dos Andes. Caso não esteja preparado para tanto, sente-se no terraço do Valle Nevado Ski Resort, considerado um dos melhores centros de esqui da América do Sul, aproveite o pôr do sol e peça um bom vinho com fondue para brindar às belezas do inverno chileno.
Mesmo que esportes de inverno não sejam o seu forte, a viagem ao Valle Nevado é imperdível. Afinal, você estará rodeado pela belíssima Cordilheira dos Andes. A visita pode ser um bate e volta a partir de Santiago ou mesmo uma estada rápida de um, dois, três dias… O número de noites vai depender do tempo que você levará para enjoar da paisagem onipresente em todo o Valle Nevado. Tenha em mente que os turistas aproveitam muito mais, por isso, caso deseje se deliciar entre cenários cinematográficos, não vá embora no mesmo dia. Acredite, o entardecer do Valle Nevado é digno dos mais belos espetáculos do mundo, e está a apenas 40 km de Santiago. Aproveite e dê uma passadinha lá!
Quando ir?
O Valle Nevado atrai grande parte dos visitantes no auge do inverno, quando as montanhas estão cobertas de neve e permitem a prática de esportes como esqui e snowboard. A abertura oficial da temporada acontece na última semana de junho e se encerra na última semana de setembro. O dia exato varia a cada ano. É nesse período que todas as hospedagens, restaurantes e instalações estão abertas para receber os turistas e esportistas.
Silvana Ferraz
30 jun 2020Otimas dicas👏👏👏👏