Em tempos de isolamento social, tivemos que abrir mão do nosso lazer, momentos prazerosos de diversão e cultura.
Mas com uma ajudinha da tecnologia podemos fazer uma “visita” em alguns museus, monumentos, parques e isso devido a um site mantido pelo Google em colaboração com museus espalhados por diversos países, utilizando tecnologia do Street View.
Selecionamos abaixo apenas alguns dos diversos locais para se encantar e viajar pelo mundo, mesmo que virtualmente.
Aproveite:
https://artsandculture.google.com/
Taj Mahal, Índia
Um suntuoso mausoléu, eleito patrimônio mundial pela Unesco em 1983 e também está na lista de uma das sete maravilhas do mundo moderno, desde 2007.
Recebe milhões de turistas durante o ano. É, sem dúvida, um dos mais emblemáticos pontos turísticos da Índia.
Torre Eiffel, Paris
Um dos ícones turísticos mais conhecidos em todo mundo. Hoje seria impossível imaginar a beleza e a variedade arquitetônica parisiense sem este monumento, o principal cartão-postal da capital francesa e até hoje já visitado por aproximadamente 250 milhões de pessoas.
Palácio Nacional de Sintra, Portugal
Também conhecido como Palácio da Vila, era a antiga residência de verão da família real. Com tetos ornamentados que se alternam entre os mosaicos árabes com os murais de azulejos portugueses que vieram depois.
Uma curiosidade é a Sala das Pegas, onde os passarinhos no teto carregam o bilhete “por bem”. Diz a lenda que Dom João I foi flagrado pela rainha Filipa beijando uma aia da corte, e que os passarinhos foram pintados para pedir desculpas e calar as fofocas.
Monumento de Stonehenge, Inglaterra
Mais antigo que as ruínas gregas , este monumento faz parte do assentamento neolítico mais bem preservado do mundo, juntamente com as ruínas de Durrington e Avebury, também na Inglaterra.
O local servia como “canal meteorológico”, marcando as estações através dos dias mais longos e curtos do ano. Por isso a invasão de turistas no dia 21 de junho, o solstício de verão, quando é possível ver o sol nascer exatamente no meio da maior pedra do sítio.
Catedral de Palermo, Itália
Localizada na Sicília, sul do país, é uma fascinante colcha de retalhos de estilos arquitetônicos normando, árabe, gótico, barroco e neoclássico, o que a torna uma das mais originais igrejas do país.
Nela encontram-se túmulos de vários membros da família real siciliana; a coleção do tesouro de arte religiosa, objetos e vestimentas; e a cripta com sarcófagos da época romana.
Parque nacional histórico da cultura Chaco-EUA
Uma das três localidades do Novo México listadas como Patrimônio Mundial pela UNESCO, abriga uma grande quantidade de estruturas ancestrais dos povos Pueblo, ou grandes casas, que datam de 850 a 1150 d.C.
A região pode ser explorada de carro, bicicleta ou a pé, e visitas guiadas estão disponíveis de abril a outubro. É também um dos melhores lugares do mundo para observar as constelações.
Museu oceanográfico Ozeaneum, Alemanha
Localizado no histórico porto de Stralsund, o museu mostra principalmente a vida marinha do Mar do Norte e do Mar Báltico.
Mais do que mera diversão, o Ozeaneum informa e esclarece sobre a biodiversidade dos mares e os perigos a que ela está exposta.
Reúne mais de 7 mil animais de 100 diferentes espécies, o que o torna o maior centro da Europa dedicado ao Mar Báltico.