Quando planejamos uma viagem, pensamos em todos os detalhes para que a diversão saia exatamente da maneira que queremos. Um dos itens essenciais é o visto exigido por alguns países como Estados Unidos, Japão,Emirados Árabes Unidos, Canadá, dentre outros.
Mesmo sendo exigência de alguns países, o visto não é uma regra a ser cumprida para viajar para determinados lugares. Confira a lista de alguns destinos que não exigem visto:
Alemanha – Castelos, museus e cidades com uma agitada vida noturna são algumas das coisas que caracterizam este país. A riqueza cultural alemã vale a pena ser explorada em museus, parques, praças e monumentos espalhados pelo país.
Bélgica – Que tal uma cerveja nacional,batata frita e de sobremesa o famoso chocolate belga? Este é um programa típico de turistas que passam por lá. Este país, que possui três línguas oficiais (francês, holandês e alemão), não exige visto para até três meses de permanência.
Espanha – Se o objetivo do viajante for o turismo, o país não exige visto para o visitante que permanecer por até 3 meses no destino. Da cena gastronômica de Madri à arquitetura moura de Granada, a Espanha oferece destinos marcantes e surpreendentes.
França – O país que tem como sua capital Paris, a cidade-luz, dispensa apresentações. Também, o país permite que o viajante fique por lá durante 90 dias sem a necessidade de visto. O destino oferece o que há de mais selecionado em gastronomia, além de pontos turísticos e históricos de babar.
Argentina -Para visitar a Argentina, o visitante precisa apenas do RG e passaporte. O país vale a pena ser explorado, seja pelas belas paisagens da Patagônia ou pelo tango de Buenos Aires.
Chile – O país exige somente a Carteira de Identidade do viajante, desde que esteja bem conservada e com até 10 anos de emissão. Santiago e Viña Del Mar pedem uma visita nas épocas mais quentes e para o turista que procura tempo frio, conheça as estações de esqui do país e se surpreenda.
Paraguai – Muitos daqueles que visitam o país saem de Foz do Iguaçu e o Paraguai oferece boa gastronomia, cassinos e campos de golfe. Caso sobre algum tempo, vale a pena a visita dos lagos e cachoeiras paraguaias.
Uruguai – Aqui valem as mesmas regras dos outros países membros do Mercosul, sem exigência de visto. A culinária do país traz alguns traços familiares da cozinha argentina e do Sul do Brasil. Sim, o turista encontra churrasco de alta qualidade.
África do Sul – Que tal praticar turismo ecológico visitando a terra natal de Nelson Mandela? Este destino no continente africano tem uma paisagem exuberante que tem como protagonistas a natureza selvagem e os animais raros de todo o mundo, que podem ser conhecidos nos diversos pontos de safári no país.
Há ainda outros países não mencionados que não exigem o visto. Para a lista completa acesse: http://www.portalconsular.itamaraty.gov.br/vistos#precisa