Selecionei sete dicas para sua estadia na fervilhante cidade.
Design District
Uma das regiões mais gostosas para passear em Miami é o Design District, com seus estúdios, galerias de arte, lojas, bares, restaurantes (almoce no Bocce Bar) e cafés casuais.
Wynwood
Colado ao Design District fica Wynwood, uma área cujo ponto alto são os grafites alucinantes que lambem as paredes. Os animados cafés (vá ao Panther Coffee), bares (prove cervejas no Wynwood Brewing Company) e restaurantes (almoce no Wynwood Kitchen & Bar) são ótimos.
PAMM
Um dos programas mais bacanas é ir ao Pérez ArtMuseum, badalado museu de arte moderna ancorado em uma megaestrutura e jardins que se estendem até o mar.
Little Havana
A música cubana dá o tom e a ginga de Calle Ocho, rua central do bairro cubano que traz um charme retrô com seus pequenos restaurantes, ladeando galerias de arte e lojas de charutos da ilha.
South Beach
A glamourosa área pontuada por hotéis déco e contemporâneos, clubs e restaurantes descolados parece ter como lema “viva a vida como se fosse uma grande festa”. Destaques: a Ocean Drive e a Lincoln Road, centrocomercial cool da cidade.
Hospedagem
Em Brickell Key, a hospedagem certa é o contemporâneo hotel Mandarin Oriental, com vistas de tirar o fôlego para a Baía de Biscaye, suítes incríveis, spa premiado e o impecável serviço asiático que faz sua fama. Seus bares e restaurantes bombam com menus-tentação.
Art Basel Miami
Programe-se: o agito cultural chega ao ápice no comecinho de dezembro (em 2018, vai de 6 a 9), com a Art Basel Miami. A feira ferve a cidade com exibições, instalações e mostras de mais de 250 galerias de arte do mundo inteiro.
*Jornalista especializada em Viagem, Estilo de Vida e Luxo. Percorre o mundo em busca dos destinos, pessoas e experiências mais interessantes do planeta. @jusaad1