Uma coisa é certa: entre um mergulho e uma soneca em sua cabana nas Seychelles você irá acreditar que a perfeição pode existir. O destino-desejo ganhou ainda mais visibilidade depois que o príncipe William e Kate passaram sua lua de mel lá em 2011. Mas você não precisa ser membro da realeza para curtir as delícias que o arquipélago guarda de mais especial para o visitante. Desliza no post abaixo, garanto que depois de ler, você irá acreditar que o paraíso não é força de expressão: existe mesmo!
Um cenário pontuado por palmeiras, praias reluzentes, lagoas azul turquesa e recifes de corais repletos de peixes de cores brilhantes. É um dos poucos lugares da Terra que ainda conserva o seu estado natural. Tudo isso faz do arquipélago um éden tropical. Imagine uma nação formada por 115 ilhas espalhadas por mais de 400.000 km quadrados do Oceano Índico, alguns graus ao sul da linha do Equador e a cerca de 1.500 km da costa da África. Algumas ilhas são grandes e graníticas com pura areia fina, mata verdejante e águas transparentes, enquanto outras são minúsculas. Hotéis paradisíacos, debruçados na água, são o destaque de Seychelles. E no menu de opções, destaque para os maravilhosos North Island e SixSensesZilPasyon (foto abaixo) em Félicité Island. https://www.sixsenses.com
Mahé é a maior ilha do arquipélago, abriga 90% da população e sedia a capital das Seychelles, Victoria, e também o aeroporto internacional. Não deixe de conhecer o mercado local, um dos templos da cidade e a Ilha do Éden. Ali ficam lindas praias como Anse à laMouche, AnseBoileau, Anse Major, Anseaux Pins e TurtleBay, perfeitas para nadar, mergulhar e praticar snorkel, enquanto AnseIntendance é ótima para surfe.
Praslin é a segunda maior ilha e abriga o Vallé de Mai, Patrimônio da Humanidade da UNESCO, considerado o local original do Jardim do Éden. Fica a cerca de uma hora de barco de Mahée e uma de suas maravilhas é a Anse Lazio (figurinha fácil nas listas das mais belas praias do mundo), em Chevalier Bay, cercada por takamakas, árvores típicas da borda do mar, além de palmeiras, com areia fina lambida pelas águas mornas do Oceano Índico.
La Digue é a quarta maior ilha granítica das Seychelles, depois de Mahé, Praslin e Silhouette. Ela é perfeita para pedalar, já que carros são proibidos, e ali fica uma das mais incríveis praias de Seychelles: AnseSource d’Argent, uma das mais fotografadas do mundo, com uma série de pequenas praias de areia rosa separadas por gigantescas pedras de granito e cercadas por mata luxuriante.
O transporte entre as ilhas é feito por balsas, barcos e pequenos iates. Você pode agendar passeios de um dia para conhecer as principais ilhas ou até mesmo fazer um cruzeiro mais longo, pernoitando em iates. E os hotéis também oferecem passeios às ilhas.
Como chegar
Voos diretos de São Paulo para Johanesburgo (South African Airways), Doha (Qatar Airways) e Dubai (Emirates) e, de lá, faz-se a conexão para Mahé, via Air Seychelles. Outra opção é ir até Paris com a Air France e depois voar para Mahé.
Monografis tcc monografia
31 maio 2019Poxa que site top. Muita informação de qualidade. Foi dificil achar algo de valor na internet. Abraço e sucesso
blog3001.xyz
25 abr 2020Hi there to every body, it’s my first pay a visit of this weblog; this web
site contains awesome and in fact good information in favor of readers.
Picchioni
28 abr 2020Thank you.