A Retomada do Turismo

A Retomada do Turismo

Quem não gosta de planejar aquela tão sonhada viagem internacional, não é mesmo!?

Isso infelizmente, nos últimos meses mudou completamente de cenário. A felicidade, euforia e busca a um destino desejado deu lugar a indecisão e insegurança.

Com a pandemia mundial do CoronaVírus e a decisão de isolamento social imposta, o setor consideravelmente mais atingido foi o de turismo.

Países com suas fronteiras fechadas, companhias aéreas sem voos, aeroportos desertos e hotéis fechados, um cenário angustiante para todos.

Recentemente alguns dos países europeus mais visitados pelos brasileiros, como Portugal, Espanha, Itália e França, começaram a retomar as atividades econômicas e a liberar parcialmente o turismo. Mas, para isso algumas restrições devem ser seguidas, como a análise das taxas de infecção e a capacidade do país de origem do visitante para lidar com o vírus, então não basta apenas um passaporte, malas prontas e embarcar para mais uma viagem!

Nas Américas, alguns estados dos Estados Unidos iniciaram a reabertura das atividades, mas estão recuando em razão de novo aumento nos casos de Covid19, como é o caso do Texas. Entre os vizinhos brasileiros, o Uruguai segue com as fronteiras fechadas, enquanto Argentina e Chile devem amenizar as restrições de entrada.

Apesar dessa retomada nas atividades econômicas de alguns países, ainda permanecem medidas de distanciamento e há limites ao número de frequentadores de bares, restaurantes e museus. A temperatura dos viajantes pode ser medida para conferir se não existe febre, é exigido o uso de máscaras e, eventualmente, eles podem cumprir uma quarentena preventiva de alguns dias.

No Brasil, as companhias aéreas também exigem que os passageiros usem máscaras, autorizaram o álcool em gel a bordo e suspenderam o serviço de bordo em voos mais curtos. Algumas informações podem ser encontradas no site da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) (https://www.abear.com.br)

Não deixe de acompanhar e se atualizar sobre a situação nos países de destino. E, claro, também siga as cotações e oscilações do Dólar e Euro em nosso App Picchioni Câmbio e loja virtual www.picchioni.com.br

Ahh! Importante também é não deixar para comprar sua moeda estrangeira da próxima viagem na última hora. Compre aos poucos, fazendo assim um “preço médio” e evitando um inconveniente e sem correr muito risco na oscilação cambial!

Este post tem 2 comentários

  1. Com fé em Deus, tudo voltará ao normal.

    1. Com certeza!

Deixe um comentário

Fechar Menu